Em abril de 1998, a Seleção Brasileira, com o posto de atual campeã do mundo, entrava em campo de olho na Copa da França e tinha pela frente a sempre perigosa Argentina, em amistoso realizado no Maracanã.
Leia Mais: Empresário de Ospina fala sobre interesse de clubes da América
De quase encerrar carreira a artilharia, brasileiro faz balanço no futebol asiático
Naquela noite, a ideia era mostrar que o time de Zagallo estava pronto para o torneio que seria realizado em junho, mas quando a bola rolou a história foi diferente e a vaia ecoou pelo estádio, já que a albiceleste venceu por 1 a 0 com gol de Cláudio López.
Na Argentina, um dos titulares era Juan Sebastián Verón, que ganhava o seu espaço entre os gigantes da equipe e viu uma cena curiosa do goleiro Germán Burgos pouco antes da entrada em campo.
“Antes de entrarmos em campo tivemos uma conversa e começamos a disparar gritos de incentivo. Neste exato momento, Burgos pede a palavra e avisou que até o quarto gol ele aceitava ficar em campo, mas acima disso era para o time acabar com a partida na porrada”, declarou em conversa com Ronaldo Fenômeno em live no Instagram.
Copa do Mundo
Brasil e Argentina por muito pouco não voltaram a se encontrar na Copa da França. Nas quartas de final, a albiceleste foi superada pela Holanda. Se avançasse a seleção argentina iria encarar o selecionado tupiniquim na semi.