*Por Juliano Rangel
Com direito a vídeo do presidente do clube, Juan Sebastián Verón, o Estudiantes de La Plata anunciou no último sábado (27), a data de inauguração de seu estádio, o Jorge Luis Hirschi, que leva o nome do ex-jogador que atuou pelo clube entre 1911 e 1914, onde conquistou dois campeonatos argentinos.
Leia mais: Verón confirma a data de inauguração do novo estádio do Estudiantes
Após gol recheado de polêmica, Bielsa pede e Leeds deixa adversário empatar na Inglaterra
Na publicação que foi divulgada nas redes sociais do clube, Verón declara que a abertura da nova casa está programada para o dia 9 de novembro deste ano. “Aqui estamos, em nosso estádio. Você não sabe, mas em 9 de novembro você estará aqui neste mesmo lugar, inaugurando-o. Acho que vai ser um grande dia …”, disse ‘La Brujita’.
??? Sebastián tiene algo importante para decirnos.. ¡Nosotros creemos que es la noticia del año! ¿Y vos? #ElSueñoSeHaceRealidad ?⚪? pic.twitter.com/LZKvg2zeW7
— Estudiantes de La Plata (@EdelpOficial) April 27, 2019
O Estádio Dr. Jorge Luis Hirschi, que se tornará o primeiro estádio ambientalmente sustentável do futebol argentino, foi um projeto que começou com a demolição do antigo tribunal em 2007.
✊? Luego de 14 años, 2 meses y 12 días de lucha, esfuerzo, apoyo, trabajo y esperanza nuestro sueño se hará realidad ¡Te amo Estudiantes de La Plata! ?
? #VolvemosAUno ?? pic.twitter.com/lChWWa9ivZ
— Estudiantes de La Plata (@EdelpOficial) April 27, 2019
Apelidado de “Terra de Campeões”, o estádio é representação de muitos anos de luta entre poderes políticos e organizações ambientais, que o trancaram em mais de uma ocasião.
A nova casa terá um investimento total de cerca de 45 milhões de dólares. Embora já haja uma data de abertura, não se sabe como será a festa de inauguração.