Enquanto seu adversário Oriente Petrolero está totalmente concentrado na partida de hoje pela Copa Sul-Americana, o San José tentou ao menos adiantar seus preparativos para a rodada do fim de semana do Apertura, já que terá uma semana sem nenhum compromisso. Porém, os planos dessa terça-feira (11) do plantel comandado por Mario Ortega acabaram frustrados.
Leia mais: Bolívar faz o lançamento dos novos uniformes para 2015/2016
Isso porque o aumento substancial da velocidade dos ventos que passaram pelo Centro de Treinamentos da equipe de Oruro acabaram forçando a paralisação por completo dos treinos que se realizavam hoje a tarde.
A previsão divulgada pelo próprio clube é de que as atividades já possam ser retomadas amanhã mas, se depender das informações que foram repassadas pelo Serviço Nacional de Meteorologia e Hidrologia de Oruro ao Diez.bo, o problema por persistir durante o restante dessa semana.
Os dados dão conta de que os ventos sentidos pelos atletas e comissão técnica na tarde de hoje chegaram a até 40 km/h e, o que é pior, não encontram qualquer tipo de resistência como construções altas no entorno do local que possam causar uma diminuição no impacto desse fenômeno.
Outro fato que aumenta a importância de uma boa preparação para os Santos é que o time perdeu jogando fora de casa na estreia do torneio por 1 a 0 diante do Nacional de Potosí. Já o time do Oriente Petrolero conseguiu um importante triunfo, também por 1 a 0, recebendo em seus domínios o atual campeão Bolívar.
A partida entre San José e Oriente está agendada para o próximo domingo, às 16h, no Estádio José Bermudez.