Venezuelano revela sonho de jogar no Brasil: “Gosto do ritmo de jogo”

venezuelano-revela-sonho-de-jogar-no-brasil-gosto-do-ritmo-de-jogo-Futebol-Latino-25-08
Foto: Divulgação/Caracas

Por conta da pandemia, o Apertura da Venezuela está paralisado e sem previsão de retorno, mas as equipes seguem se preparando para a volta da Libertadores, como é o caso do Caracas. O maior destaque da equipe é o meia Robert Hernández, que atua na equipe há cinco temporadas. Em 2020, marcou quatro gols, inclusive o gol de empate contra o Boca Juniors na competição continental, e deu três assistências em seis partidas.

Leia mais: Em crise financeira, Corinthians paga salário pesado a Otero
Ex-presidente do Barcelona fala sobre situação de Messi e Suárez

O camisa 10 do time revelou que tem o sonho de jogar no futebol brasileiro e colocou o país no topo da América do Sul. Ele afirma que o ritmo e estilo de jogo agradam, e não tem um clube específico que queira defender.

“Meu sonho é poder atuar em algum clube brasileiro e ter a oportunidade de brigar por grandes títulos. Gosto do ritmo de jogo, além do estilo dos times. Não tenho nenhuma equipe de preferência, mas muita vontade de um dia jogar no Brasil. Creio que é o nível mais alto da América, o melhor futebol”, comentou.

Em 2018, Hernández marcou presença nos gramados do Brasil quando defendeu o Caracas contra o Athletico-PR pela Libertadores. Na ocasião, a equipe venezuelana perdeu por 2 a 1. O meia elogiou a estrutura do Furacão, a cidade paranaense e também o fanatismo dos torcedores brasileiros.



“Quando fomos jogar com o Athletico, gostei muito das instalações do clube e da cidade também. Sempre que posso, busco assistir as partidas do Brasil, porque além do futebol bem jogado, gosto muito da torcida, do quanto as pessoas são fanáticas por seus clubes”, completou.

Robert tem proposta da Turquia, do Chipre e conversas adiantadas com clubes da Espanha, Portugal, Suíça e Romênia. Seu contrato com o Caracas encerra no final do ano e, apesar das equipes europeias interessadas, ele segue com a vontade de atuar no Brasil.

error: Futebol Latino 2023