Em partida surpreendente, a Venezuela voltou a complicar a vida do Uruguai no Sul-Americano Sub-20 e venceu por 3 a 0 com show de Soteldo. Agora, a Vinotinto espera pela vitória do Brasil contra a Argentina para garantir a sua vaga na Copa do Mundo da categoria.
Leia Mais: Colômbia é derrotada pelo Equador e dá adeus no Sul-Americano Sub-20
Confira um raio-x da rodada do Sul-Americano Sub-20
Resumo
A Venezuela entrou em campo determinada a vencer e garantir sua vaga na Copa do Mundo. Através de jogadas pelas laterais, a Vinotinto chegava com perigo e assustava a defesa da Celeste Olímpica.
Em duas oportunidades, o atacante Ronaldo Peña perdeu a chance de abrir o placar para a Vinotinto. Na primeira, o camisa 9 ficou livre para cabecear, mas mandou por cima do gol. Na segunda, ele ficou sozinho na pequena área, porém não hora de cabecear ele bateu na bola com o peito e o goleiro conseguiu defender.
Melhor em campo, a equipe de Rafael Dudamel criou mais uma oportunidade em cruzamento. Dessa vez foi com Ronaldo Chacón, que pegou de voleio após cruzamento de Soteldo e tirou tinta da trave de Mele.
Tímido dentro de campo, o Uruguai só chegou com perigo na reta final da primeira etapa através da bola parada. Na primeira chance, Rodrigo Amaral achou Schiappacasse na grande área e o atacante bateu em cima do goleiro, que mandou para fora. Na cobrança do escanteio, Olivera acertou o travessão.
Segundo Tempo
Nos 45 minutos finais a partida ficou mais equilibrada. O Uruguai saiu um pouco mais para o jogo e a Vinotinto mantinha a velocidade no sistema ofensivo.
O gol que a Venezuela tanto sonho chegou aos 21 minutos. Em rápido contra-ataque, Samuel Meijías tocou na saída de Mele e correu para comemorar, 1 a 0.
Três minutos depois mais um gol da Venezuela. Após o juiz assinalar pênalti para a Vinotinto, o baixinho Soteldo só deslocou o goleiro e foi para a torcida vibrar com mais um tento.
Aos 28 minutos o golpe fatal para decretar a segunda vitória no Sul-Americano. Após lançamento da defesa, Soteldo saiu em velocidade e foi derrubado por Waller. Na cobrança de pênalti, Chacón bateu no canto direito e vibrou com a vantagem de 3 a 0.