A Venezuela será uma das seleções no hexagonal decisivo do Sul-Americano Sub-20. Diante do Chile, a Vinotinto venceu por 1 a 0 e se classificou na segunda posição do Grupo B com seis unidades. Como o Uruguai foi o líder da chave e o Equador avançou em terceiro lugar, os chilenos deram adeus a competição.
Leia mais: Darío Osorio, da Universidade de Chile, chama atenção de gigante italiano
Alvo do Arsenal e Chelsea, Caicedo faz desabafo nas redes sociais
Se na primeira etapa as equipes pouco conseguiram produzir ofensivamente, logo na volta do intervalo, o placar foi aberto em batida de pênalti. Após toque de mão dentro da área, Brayan Alcócer não teve dúvidas e encheu o pé, no meio do gol, estufando as redes do arqueiro Vicente Reyes.
Após o tento que classificava a Vinotinto, a necessidade de recuperação chilena não despertou o poder de reação necessário, pelo contrário. Além dos erros forçados pela marcação da Venezuela, a pouca mobilidade ofensiva deixava o time de Patricio Ormazábal cada vez mais distante da igualdade.
Por sua vez, a equipe de Fabricio Coloccini conseguia administrar os poucos momentos de posse de bola do Chile com investidas que assustavam a meta de Reyes. Assim, o confronto não teve alterações significativas até o apito final que decretou a classificação da Venezuela no Sul-Americano Sub-20.