Nesta quinta-feira (1), dois jogos fecharam a disputa do Grupo A no Pré-Olímpico. Nesse sentido, a Venezuela se confirmou como a última seleção classificada para o quadrangular decisivo.
Leia mais: Atacante Dudu leva golpe milionário do padrinho de casamento
Confira, na íntegra, a apresentação de Arturo Vidal no Colo-Colo
Precisando da vitória e do lado de seu torcedor, a Vinotinto enfrentou o já qualificado Brasil no Estádio Brígido Iriarte. E, logo aos dez minutos de jogo, Telasco Segovia abriu a contagem para os donos da casa. Aos 31, Segovia apareceu novamente no plano ofensivo onde fintou a marcação e deu um potente chute de direita. Fugindo, assim, do alcance do goleiro Mycael.
Já na segunda etapa, o gol contra de Rikelme praticamente sacramentou o triunfo e a vaga dos venezuelanos para a próxima fase. Algo que o tento de Alexander serviu somente para decretar o marcador de 3 a 1 na cidade de Caracas.
No outro confronto, disputado em caráter simultâneo, Colômbia e Bolívia fecharam suas participações com La Verde batendo seu adversário por 2 a 0. Os dois tentos, aos nove e aos 29 minutos da etapa inicial, foram marcados pelo centroavante José Briceño.
Ainda restam as duas partidas da última rodada no Grupo B do Pré-Olímpico com Argentina x Uruguai e Chile x Paraguai. Entretanto, argentinos e paraguaios já estão qualificados para a próxima fase.