A Venezuela venceu a Nova Zelândia, por 2 a 0, na manhã deste domingo (12), em duelo da primeira rodada no Mundial Sub-17. O confronto, válido pelo Grupo F do torneio disputado na Indonésia, aconteceu no Estádio Si Jalak Harupat. A chave em questão conta, também, com Alemanha e México. Selecionados esses que, aliás, também jogam hoje, à partir das 9h (de Brasília), no mesmo estádio do triunfo venezuelano.
Leia mais: Pedrinho tem reação emocionante ao ganhar eleição no Vasco
Torcedor do Coritiba deixa o estádio de maca após confusão
Em partida movimentada desde o início, as duas equipes tiveram oportunidades claras de marcar na primeira etapa. Porém, a princípio, os goleiros Jorge Sánchez e Matt Foord eram os ‘vilões’ com grandes defesas que sustentavam o 0 a 0 no placar.
Já aos 29 minutos, Foord acabou sendo protagonista por um lance nada honroso. Após uma troca de passes desastrosa entre ele e o zagueiro Noah Dupont na intermediária, Giovanny Sequera tocou para David Martinez com espaço para a batida. Assim, coube ao camisa 10 agir rápido e, por cobertura, abriu o placar com estilo para os venezuelanos.
No tempo complementar, a Vinotinto se mostrou mais inteira tanto no aspecto tático e técnico como também físico. Mais capaz de manter a pressão com linhas altas e rápida recuperação de posse, a Venezuela teve mais de uma chance para ampliar o marcador. Contudo, após considerável insistência, Leenhan Romero foi a figura decisiva, na reta final, para transformar o triunfo no Mundial Sub-17 em goleada.
Aos 42, recebeu ótimo passe de Alejandro Chichero e tocou na saída de Martin Foord. Já nos acréscimos, ele aproveitou bola ajeitada por Junior Colina e bateu rasteiro, no extremo canto direito, sem chance de defesa para Foord.