Nesta quarta-feira, Venezuela e Bolívia abriram a 4ª rodada do Sul-Americano Sub-20 no grupo B e não saíram do zero. Pior para a seleção Vinotinto que não conseguiu entrar na zona de classificação e permanece em quarto na chave. Já os bolivianos estão na vice-liderança com 4 pontos.
O duelo
Em busca da vitória para manter vivo o sonho de classificação para o hexagonal final, a Venezuela tomou conta do meio de campo e iniciou o duelo pressionando a Bolívia.
A grande chance da Vinotinto surgiu com José Balza. Após passe açucarado de Ronaldo Peña, o camisa 7 saiu livre na cara do gol, mas na hora da finalização chutou de canela e mandou a bola pela linha de fundo.
Apesar da chance criada, a equipe comandada por Rafael Dudamel não manteve o ritmo e perdeu o gás no decorrer da primeira etapa. Já a Bolívia, pouco atacava e esbarrava na falta de qualidade para vencer a zaga venezuelana.
Segundo Tempo
A etapa final começou com muita correria pelo lado da Venezuela. O técnico Rafael Dudamel mexeu na equipe e colocou Soteldo para agitar o ataque. Logo no primeiro lance do camisa 10 o gol quase saiu. O baixinho entortou o zagueiro e tocou para Cordova, que chutou na orelha da bola e mandou para fora.
Com espaço para contra-atacar, a Bolívia criou sua primeira chance de perigo no jogo. Reyes cruzou na área, Bruno Miranda dominou, driblou dois zagueiros e bateu para fora.
A resposta da Venezuela veio no lance seguinte com Peña. O atacante recebeu cruzamento rasteiro na grande área, mas na hora de empurrar para dentro do gol jogou de zagueiro e acertou a bola com o tornozelo.
Melhor em campo, a Vinotinto voltou a criar perigo através de Peña. Em jogada pela lateral da área, Heber García levantou e a bola chegou limpa para o camisa 9 empurrar para as redes, mas ele se agachou e furou a finalização para desespero de seus companheiros.
Nos minutos finais a Venezuela pressionou bastante, mas não conseguiu colocar a bola dentro do gol. Já a Bolívia, se segurou de todas as formas e manteve a segunda colocação na chave.