Venezuela, com um a menos, supera Colômbia na estreia do Sul-Americano Sub-20

Venezuela-Colômbia-Sul-Americano-Sub-20-Futebol-Latino-Lance-17-01
Foto: Reprodução/Gol Caracol

Na base da concentração e eficiência, a Venezuela superou a dificuldade de ter um homem a menos em quase todo o segundo tempo para ganhar da Colômbia por 1 a 0 no jogo de abertura do Sul-Americano Sub-20.

O jogo que aconteceu na cidade de Rancagua, mais precisamente no estádio El Teniente de Rancagua, valia pelo Grupo A onde ainda estão Bolívia, Brasil e o Chile.

Leia mais: Ainda sem renovar, Antonio Valencia quer ficar no Manchester United
Técnico do Independiente confirma a chegada de Pablo Pérez

Primeiro tempo

A proposta dos garotos venezuelanos comandados por Rafael Dudamel ficou bastante clara em se defender com consistência e aproveitar saídas rápidas para abastecer o centroavante Jan Carlos Hurtado.

Por sua vez, a Colômbia assumia o papel de protagonismo na posse de bola e encontrava dificuldades para furar o bloqueio na retaguarda da Vinotinto mesmo tentando trocar passes e movimentar os defensores adversários.

Contudo, aos poucos a qualidade do sistema de armação colombiano foi aparecendo e, regidos pela categoria do camisa 10, Yeison Tolosa, os lances foram surgindo. Como, por exemplo, a cabeçada de Rivaldo Correa que explodiu no travessão de Carlos Olses.

No entanto, não por isso a Venezuela deixou de ter também, à sua maneira, oportunidades pelo alto e mesmo pelo chão de marcar. A melhor delas veio em contra-ataque rapidamente puxado mas, na hora de finalizar, Hurtado não contava com grande defesa de Kevin Mier.

Segundo tempo

Logo na primeira oportunidade que tramava a seleção cafetera, um toque de mão do zagueiro venezuelano Miguel Ángel Navarro acabou lhe rendendo o segundo amarelo, sendo expulso e ficando a Vinotinto com 10 em campo.

A partida ficou ainda mais aberta com direito a dois momentos claros de gol para a Colômbia antes dos 15 minutos onde Iván Angulo limpou a marcação e cruzou rasteiro para ver a bola passar dentro da pequena área sem ninguém para completar. Na outra chance, o goleiro Olses ia dando uma imensa contribuição ao soltar a bola após escanteio nos pés de Andrés Reyes, mas a bola saiu ao lado do gol.

Se no primeiro tempo já se mostrou exaustivo correr atrás do bom ataque colombiano, a missão ficou ainda mais complicada aos venezuelanos principalmente pensando na proposta de contra-ataque.

Contudo, nem isso foi capaz de deter a valentia e concentração da equipe de Rafael Dudamel que chegou a levar perigo em cobrança de escanteio tirada quase em cima da linha por Hayen Palacios. Disciplina essa que foi contemplada com uma linda cobrança de falta executada por Samuel Sosa.

Batendo de pé esquerdo no ângulo de Mier, a bola quicou dentro da meta sem bater na rede, mas o árbitro argentino Fernando Rapallini confirmou o tento para festa da boa presença de torcedores venezuelanos no El Teniente.

error: Futebol Latino 2023