No Mineirão, a Venezuela foi bem, derrotou a Bolívia por 3 a 1. Com o resultado, a Vinotinto ficou na vice-liderança da chave A, com cinco pontos. Os bolivianos se despedem sem nenhum ponto e na lanterna.
Leia Mais: Zagueiro argentino entra na mira da Juventus, diz imprensa italiana
Nas redes sociais, Valdivia comenta e celebra a classificação do Chile
O confronto
O jogo nem tinha começado direito quando a Venezuela abriu o placar. Após cruzamento da direita, Machís se antecipou ao zagueiro e testou para o gol, 1 a 0.
O gol impulsionou a Bolívia para o campo de ataque e obrigou a Venezuela a jogar no contra-ataque. A melhor chance da ‘La Verde’ surgiu aos 38, quando Raúl Castro balançou o poste de Faríñez.
A resposta Vinotinto veio através de Savarino, que soltou uma bomba da entrada da área e obrigou Lampe a praticar ótima defesa.
O segundo tempo iniciou do mesmo jeito que o primeiro. Em bela finalização de Machís, o goleiro Lampe se esticou todo, chegou a tocar na bola e viu ela morrer dentro do gol.
Com a vantagem, a Venezuela diminuiu o ritmo e quase foi penalizada aos 18 minutos. Após rebote de Faríñez, Arano finalizou e após desvio no zagueiro, a bola voltou para as mãos do arqueiro venezuelano.
Susto tomado, a Vinotinto retomou o controle do jogo e começou a empilhar chances de gols. Na melhor delas, Rondón aproveitou o cruzamento, testou firme e carimbou o poste.
Aos 36 minutos a Bolívia ainda esboçou uma reação. Em bela troca de passes, Justiniano completou para o fundo do gol, 2 a 1.
Na casa dos 41 minutos a Venezuela chegou ao terceiro gol. Soltedo fez jogada pela direita e cruzou na medida para Martínez anotar o dele, 3 a 1.