O torcedor do São Paulo se preocupa nos últimos tempos com o fraco futebol no sentido de desempenho apresentado pela equipe nos últimos tempos. A vitória sobre o Mogi Mirim por 2 a 0 pelo Paulistão reflete muito bem essa situação já que, nos últimos oito anos, foi o pior público registrado em uma partida do tricolor como mandante (3013 pessoas).
Leia mais: Barcelona de Guayaquil busca formação ideal para campeonato
Na próxima semana, o time de Edgardo Bauza terá uma difícil missão no estádio Monumental de Núñez ao duelar contra o River Plate pela segunda rodada da Libertadores. Tanto pelo peso do adversário, atual campeão do torneio e que estreou com goleada por 4 a 0 contra o Trujillanos na Venezuela, com também pelos desempenhos até aqui fora de casa do São Paulo.
Foram até aqui apenas três compromissos disputados como visitante, todos eles pelo campeonato estadual. E o saldo é amplamente negativo: Empate na estreia da competição contra o Red Bull Brasil em Campinas, derrota no Majestoso contra o Corinthians por 2 a 0 em Itaquera e novo revés para a Ponte Preta por 1 a 0 no último final de semana, com direito a gol de um jogador emprestado pelo próprio tricolor, o lateral-esquerdo Reinaldo.
O único jogo vencido como visitante pela equipe profissional em toda a temporada até o presente momento foi em caráter amistoso já que, fazendo parte da liberação acelerada de Lugano para a equipe do Morumbi, o São Paulo foi ao Paraguai para disputar um amistoso contra o Cerro Porteño e conseguiu o triunfo por 1 a 0, gol do volante Thiago Mendes.
Levando em consideração apenas jogos da Libertadores, a necessidade dos comandados de Bauza mudarem esse cenário fica ainda mais latente já que, depois do argentinos, o São Paulo vai a Valera na quarta-feira seguinte (16) duelar contra o Trujillanos.