A primeira competição disputada por equipes importantes do futebol argentino, mesmo que ainda em caráter de pré-temporada, ficou com o Boca Juniors. Na decisão, o time de Sebastián Battaglia venceu o San Lorenzo pelo placar de 1 a 0.
Leia mais: Está de volta o Campeonato Paulista da Série A2!
Completando nove anos como profissional, Sidcley descreve momento na Europa
Mesmo que o confronto não valesse por torneios oficiais, o clima não esteve mais ameno, sendo mais vistosas as fortes divididas e momentos de desentendimento do que chances efetivas de gols para os dois lados.
Não à toa, em números gerais, apenas quatro das 15 finalizações dadas pelos ataques das duas equipes foram em direção ao gol.
Em meio a esse cenário de pouca criatividade, a maior eficiência do Xeneize fez a diferença quando Gastón Ávila recebeu passe do lado esquerdo e cruzou na medida para Luis Vázquez testar no contrapé de Torrico, marcando o único tento aos 45 minutos da etapa inicial.
Agora, enquanto o Boca se prepara visando a estreia na Copa Argentina, programada para o dia 4 de fevereiro em confronto único com o Central Córdoba, o San Lorenzo já viajou para o Uruguai onde, nesta quarta-feira (26), jogará diante do Estudiantes em amistoso no Uruguai, menos de 24 horas depois do embate frente ao clube de La Boca.