Palco de algumas das apresentações mais encantadoras na vitoriosa carreira de Pelé, a Vila Belmiro irá receber o velório do eterno Rei do Futebol. A informação, publicada pelo portal ge e posteriormente confirmada pelo Santos, vai ao encontro de pedido que teria sido feito pelo próprio ex-jogador a seus familiares.
Leia mais: Crônica FL: Pelé e a eterna e irrevogável majestade
Carlo Ancelotti responde sobre interesse da Seleção Brasileira
O velório acontecerá na próxima segunda-feira (2) e terá os portões abertos ao público à partir das 10h (de Brasília) e terá duração até as 10h da próxima terça. Depois disso, haverá um cortejo na cidade de Santos até o Memorial Necrópole Ecumênica, local onde acontecerá uma cerimônia que será reservada aos familiares.
Pelé ficou mais de um mês internado devido ao câncer iniciado na região do cólon. Segundo o boletim médico do Hospital Albert Einstein, o falecimento se deu por conta de “falência múltipla de órgãos”.
Nas últimas semanas, a informação era de que o tratamento quimioterápico já não estava mais tendo o efeito de combate desejado. Com isso, o Rei era mantido apenas em cuidados de caráter paliativo para amenizar as dores.
A primeira iniciativa de tratamento da doença aconteceu ainda em setembro de 2021, oportunidade onde Pelé passou por cirurgia. Depois disso, ele passou por sessões de quimioterapia onde o quadro clínico começou a se agravar ainda no início deste ano.