Vélez vence o Barcelona-EQU pela partida de ida das oitavas da Liberta

Twitter: CONMEBOL Libertadores

Em jogo válido pela partida de ida das oitavas de final da edição 2021 da Copa Libertadores da América, no estádio José Amalfitani, em Buenos Aires, o Vélez Sarsfield largou na frente no confronto contra o Barcelona-EQU vencendo pelo placar de 1 a 0. O gol foi marcado por Lucero, aos 7 minutos do primeiro tempo.

Soccer 300x250

Leia Mais: Técnico do Boca Juniors detona postura do Atlético-MG e Nacho Fernández; confira

Alô, Verdão! Com bom desempenho em casa, Católica quer surpreender o Palmeiras



 

O jogo de volta entre Barcelona-EQU e Vélez Sarsfield acontece na próxima quarta-feira (dia 21 de julho), às 19h15, no estádio Monumental Isidro Romero Carbo, em Guayaquil. O time argentino joga pelo empate, enquanto os equatorianos precisam vencer por dois gols de diferença para passar. Caso o placar da partida de ida se repita a favor dos Toureiros, a vaga para as quartas de final será decidida nas cobranças de pênaltis.

Banner-Cyber-Bet-300-250-interna-Futebol-Latino-13-07

A partida

 

PRIMEIRO TEMPO

 

O relógio ainda não tinha chegado aos 10 minutos, quando o Vélez Sarsfield foi lá e abriu o placar. Tomás Guidara efetuou cruzamento pelo lado direito, Lucero subiu no primeiro pau e cabeceou tirando do goleiro Burrai e abrindo o placar: 1 a 0 para Fortín.

 

Na desvantagem, o Barcelona-EQU fez o que pode para tentar igualar o placar antes do intervalo, mas os Toureiros mostraram dificuldade e não conseguiram finalizar no gol do goleiro Hoyos. Já o Vélez, apesar das jogadas insinuantes de Lucero e Centurión, só chegou próximo de ampliar o marcador apenas uma vez e em cobrança de falta. Aos 34 minutos, Mancuello levantou a bola na área, Burrai saiu mal do gol e o zagueiro Léon, ao tentar cortar, quase marcou contra.

 

SEGUNDO TEMPO

 

Na etapa complementar, o time argentino até tentou alguma coisa nos primeiros minutos, mas estratégia ao longo do segundo tempo foi de “cozinhar” a partida e tentar ampliar o jogo nos espaços deixados pela equipe equatoriano, que partiu para o ataque atrás do empate.

 

O Barcelona-EQU pressionou muito o Vélez Sarsfield principalmente da parte final do jogo. Das oportunidades criadas, as mais perigosas foram em chutes de fora da área. Aos 26 minutos, Damián Diaz recebeu passe na entrada da área e bateu, a bola passou próximo ao travessão e assustou Hoyos. Outra ótima chance em arremate de fora da área aconteceu aos 42. Michael Cárcelen experimentou de longe, Hoyos bateu roupa, mas conseguiu segurar e garantir a vitória do Fortín pelo placar de 1 a 0.

error: Futebol Latino 2023