*Por Danilo Di Grado
A derrota sofrida para o Flamengo por 4 a 0, na última quarta-feira, pelo jogo de ida das semifinais da CONMEBOL Libertadores, dificultou a vida do Vélez Sarsfield.
Leia Mais: Sebastián Beccacece pode dar um grande salto na carreira
Ariel Holan presta solidariedade a Cristina Kirchner
Entretanto, mesmo com seu torcedor acreditando em uma possível virada histórica, a campanha como visitante do El Fortín até o momento na competição continental mostra uma certa instabilidade. Ainda na fase de grupos, sofreu sua única derrota longe de seus domínios, sendo esta para o Estudiantes por 4 a 1. De lá para cá, não perdeu mais conseguindo um empate com o Red Bull Bragantino em 1 a 1, além de uma vitória contra o Nacional por 3 a 2, na casa dos uruguaios.
Pelas oitavas, o River Plate foi o desafiante. Mesmo com um certo favoritismo a favor dos Millonarios, conseguiu segurar um placar sem gols no Monumental de Núñez, que o fez avançar para a fase seguinte por conta do triunfo na ida por 1 a 0.
Pelas quartas, novamente um time conhecido entrou em seu caminho: o Talleres. Diferente de como ocorreu como o clube de Buenos Aires, levou a melhor como visitante, desta vez por 1 a 0, fazendo 4 a 2 no agregado, garantindo sua vaga nas semifinais.
Calendário
Flamengo e Vélez Sarsfield voltaram a se enfrentar na próxima quarta-feira (7), às 21h30 (de Brasília), no estádio do Maracanã.