No dia 20 de junho, o Vélez Sarsfield entrou em campo pela 4ª rodada do Campeonato Argentino e derrotou o Rosario Central por 2 a 0, placar que decretou a primeira vitória do Fortín no torneio nacional.
Leia Mais: Vélez Sarsfield tropeça mais uma vez no Campeonato Argentino
Veja o calendário do Vélez Sarsfield antes de encarar o Flamengo
Desde então, o que parecia ser uma reação do time na competição, transformou-se em jejum de vitórias, já que a equipe de Alexander Medina não sabe mais o que é vencer no Argentino.
Nos últimos 11 jogos, o Vélez Sarsfield somou oito empates e perdeu em outras três oportunidades, desempenho que faz o clube figurar a preocupante 26ª colocação, entre 28 times participantes.
Sarmiento
O último compromisso do Vélez Sarsfield ocorreu na última segunda-feira. Dentro de casa, o Fortín não conseguiu superar o Sarmiento, que chegou a ficar em vantagem, mas cedeu o empate na etapa final. O placar de 1 a 1 pouco ajudou o Vélez.
Agora, no fim de semana, o time de Alexander Medina terá a missão de acabar com o jejum de vitórias no torneio e chegar ao duelo contra o Fla com alguma confiança. O primeiro jogo será na Argentina. A volta é no Maracanã.