*Lauren Berger
Diego Godín chegou a peso de ouro no Atlético-MG. O zagueiro, porém, não tem rendido na equipe e está fora dos planos do técnico Antonio Mohamed. Com isso, tem se aproximado ainda mais de um acerto com o Vélez Sarsfield, da Argentina.
Leia mais: Santos faz “maldição” para Peñarol após Libertadores de 2011; entenda
Técnico do Oriente Petrolero faz “desabafo” após goleada para o Fluminense
Segundo o portal Torcedores.com, o zagueiro teria um acerto verbal com os argentinos e vem tentando uma liberação no Atlético-MG. Além disso, as partes já acertara também as bases econômicas por uma chamada de vídeo. O zagueiro deve acertar até o fim de dezembro de 2023.
Agora, então, Godín tenta a liberação. O atleta tem vínculo com os mineiros até o final do ano. O contrato tem uma multa rescisória fixada em US$ 500 mil (R$ 2,3 milhões). Ou seja, o Vélez pode pagar o valor, sem negociar com o Galo. Como está fora dos planos do treinador Antonio Mohamed, a sua saída pode ser facilitada.
Contratado em janeiro pelo Atlético-MG, Godín ingressou na equipe com o status de titular. A sua chegada aconteceu após o Galo vender Junior Alonso ao Krasnodar, da Rússia. Com isso, o zagueiro chegou após uma rescisão amigável com o Cagliari, da Itália. Porém, não teve muito espaço. Ao todo foram 9 jogos (2 na Libertadores, 1 no Brasileirão, 1 na Supercopa, 1 na Copa do Brasil e 4 no Campeonato Mineiro). Além disso, marcou um gol.