Vélez derrota River, em pleno Monumental, pela Superliga

Foto: Divulgação/Vélez Sarsfield

*Por Vinicius Fernandes

Em jogo válido pela sétima rodada da Superliga argentina, o River Plate foi derrotado pelo Vélez Sarsfield, em pleno Estadio Monumental de Núñez, em Buenos Aires: 1 x 2.

Leia mais: Dirigente argentino dispara contra a escolha de árbitro para semi da Libertadores
Após derrota do Tottenham para o Leicester, Pochettino destaca uso VAR: ‘tem que aceitar’

Esperando o time da casa em seu campo para sair em velocidade nos contra-ataques, o Fortín, comandado por Gabriel Heinze, não se intimidou com a pressão inicial do Millonario e inaugurou o marcador aos 38 minutos, quando Nicolás Domínguez, convocado por Lionel Scaloni para a seleção argentina, invadiu a área pela direita e chutou cruzado rasteiro, sem chances para Franco Armani. Minutos antes, o árbitro Andrés Merlos não deu um pênalti claro de Lucas Hoyos em Matías Suárez. Apesar de bem posicionado, o juiz não considerou falta no lance em que o atacante chegou primeiro na disputa e foi derrubado dentro da área pelo arqueiro, que o tocou tanto em cima, com o braço, quando em baixo, na altura da cintura.

Na etapa complementar, o River voltou sufocando o adversário, até igualar o marcador, aos 15 minutos, quando Lucas Martínez Quarta entrou na área pela esquerda, deu uma “caneta” em Gastón Giménez e rolou a bola para o centro da pequena área, onde estava Ignacio Fernández, que dividiu com o goleiro e empurrou a bola para o fundo do gol. Após o tento, a partida foi interrompida por alguns minutos porque Hoyos precisou ter o sangramento em seu supercílio estancado. Aos 38, Thiago Almada sofreu pênalti de Armani e ele mesmo cobrou e deslocou o goleiro da seleção, desempatando para os visitantes. O empate quase veio no fim, quando o árbitro errou novamente e viu mão na bola de Nicolás Domínguez, dentro da área, aos 43 minutos. Como já tinha o amarelo, acabou expulso. Na cobrança, Nacho Fernández chutou forte, no canto esquerdo de Hoyos, que fez grande defesa e sacramentou a vitória do Vélez.

Com o resultado, seu quarto triunfo seguido, o Vélez Sarsfield chegou aos 13 pontos e subiu para sétima colocação. Por outro lado, o River Plate caiu para 10ª posição, com 11 pontos ganhos. O Boca Juniors é o líder isolado, com 17 pontos somados.

error: Futebol Latino 2023