Veja quatro gols “menos famosos” da carreira de Diego Maradona

Foto: Reprodução Internet

A data de 20 de outubro abençoou o mundo do futebol com o início da trajetória daquele que parece ser praticamente o único a rivalizar de maneira quase que unânime com o brasileiro Pelé brigando pelo posto e pelo gosto dos amantes do esporte como o maior de todos os tempos: Diego Armando Maradona.

Leia mais: Tomás Boy lamenta a queda do Cruz Azul na Copa MX
Com permanência indefinida no Independiente Medellín, Alvarez entra na mira de outros clubes

Nesse mesmo dia, porém no ano de 1976, o Pibe que foi capaz até mesmo de motivar a criação de uma vertente religiosa na Argentina pisou em um gramado como jogador profissional atuando pelo Argentinos Juniors, seu clube formador antes de fazer sucesso por Boca Juniors, Napoli, Barcelona e na seleção da Albiceleste.

Entre gols, dribles e lances desconcertantes, fica até mesmo difícil fazer qualquer tipo de lista sem estar desconsiderando outros tantos momentos simplesmente inesquecíveis para quem acompanhou a carreira de Don Diego como quem apenas conhece por vídeos, fotos e outras formas de documentar os tantos anos de magia.

Por isso, o FL se atreveu a fazer uma lista com quatro gols que, dentre os tantos feitos maravilhosos pelo meia argentino, acabam ficando um pouco “escondidos”, mas nem por isso carregam um nível menor de beleza, plasticidade e frieza na frente do arqueiro adversário.

Gol 1 – Maradona com a camisa do Barcelona

Atuando no grande clássico espanhol diante do Real Madrid, em nada o Estádio Santiago Bernabéu totalmente tomado pela torcida merengue intimidou o camisa 10 da Catalunha:

https://www.youtube.com/watch?v=bMwPQjWeJ2s

Gol 2 – Maradona com a camisa do Boca Juniors

Jogando pela equipe xeneize, o Pibe também arrancou suspiros ininterruptos dos hermanos como, por exemplo, nessa verdadeira pintura marcada contra o Belgrano:

Gol 3 – Maradona com a camisa do Napoli

Não a toa os torcedores da equipe italiana até hoje tratam o jogador latino como o seu verdadeiro ídolo e líder do período mais glorioso e vitorioso da história da equipe celeste. Diante do Milan, o 10 fez isso daí com o goleiro milanista:

Gol 4 – Maradona com a camisa da Argentina

Não foi apenas o gol épico diante dos ingleses que encheu os olhos da torcida mexicana na Copa do Mundo de 1986. Contra a Bélgica na vitória da Argentina por 2 a 0, Maradona também deixou muitos marcadores para trás:

https://www.youtube.com/watch?v=bxjoW_xuF0E

error: Futebol Latino 2023