Nesta sexta-feira, os 16 clubes sobreviventes da Libertadores da América irão conhecer os duelos das oitavas de final e o chaveamento até a grande decisão em Guayaquil.
Leia Mais: Veja como ficariam os confrontos da Libertadores no sistema antigo de classificação
Pela chave do Corinthians, Boca Juniors vence Deportivo Cali e avança na Libertadores
Como não poderia ser diferente, quem ficou com a liderança dos grupos chega ao mata-mata com certo favoritismo, mas que não deve ser considerado diante das surpresas que a Libertadores costuma pregar.
No pote 2, mesmo sem o favoritismo esperado, algumas equipes podem surpreender e desbancar os principais times do torneio até o momento.
Confira abaixo:
Tolima: O futebol colombiano sempre apresenta surpresas ao continente e, na rodada final, o Deportes Tolima deu uma pequena demonstração do que pode fazer no mata-mata. Com um sistema de marcação forte e velocidade com a bola nos pés, a equipe promete complicar a vida dos rivais.
Fortaleza: Pablo Vojvoda faz um trabalho sólido a frente do Leão e a equipe mostrou um grande poder de reação. Depois de perder os dois primeiros jogos, o Tricolor reagiu e apresentou uma evolução tática e mental no torneio.
Corinthians: Apesar da última partida ser decepcionante, o Timão é, talvez, o time mais forte do pote 2. Fugir da equipe comandada por Vitor Pereira não é um mau negócio.
Vélez Sarsfield: Mesmo longe de ter um dos melhores times da sua história, o Vélez Sarsfield cresceu na hora certa e arrancou uma classificação heróica. Na raça de Lucas Pratto e na juventude do elenco, o Fortín pode surpreender no mata-mata continental.