Veja quais clubes da América do Sul que poderiam contar com Godín

Godín
Foto: Raul ARBOLEDA / AFP

Após deixar o futebol espanhol, Diego Godín se aventurou na Itália, onde acertou com o Cagliari e está até o momento.

Leia Mais: Time que está na fase de grupos da Libertadores 2022 oficializa reforços
Sebastián Beccacece renova seu vínculo com o Defensa y Justicia

Diferente da época de Atlético de Madrid, Diego Godín começou a lutar contra o rebaixamento e isso acabou com o seu psicológico.

Recentemente, o próprio defensor revelou que não estava acostumado com a rotina de derrotas e sentia uma grande impotência por não evitar as derrotas do seu time.

Agora, Godín entrou em acordo com a diretoria do Cagliari e a partir de janeiro está livre para achar outro clube.

América do Sul?

Caso o defensor resolva voltar ao futebol da América do Sul, o Futebol Latino resolveu listar algumas opções para ele ficar em alto nível e sonhar alto.

River Plate: Marcelo Gallardo gosta de jogadores experientes no elenco. O treinador espera contratações de peso e Godín seria uma ótima alternativa.

Peñarol: Caso opte por voltar ao futebol uruguaio, Godín poderia defender as cores do Carbonero, que foi campeão nacional nesta temporada e quer alçar voos mais altos no continente.

Palmeiras: O Verdão é o atual bicampeão da América do Sul e tem o plano de conquistar o mundo em fevereiro. Caso o Alviverde se interesse, Abel Ferreira teria um nome de peso para formar dupla com Gustavo Gómez.

Boca Juniors: O time mais midiático da América do Sul não poderia ficar de fora da lista. La Bombonera, ‘avalanche’ e status seriam um prato cheio para Godín se tornar um rei na Argentina.

Colo-Colo: Entra ano, sai ano e o Colo-Colo deseja quebrar o tabu de três décadas sem vencer a Libertadores da América. Com a chegada de Godín, Gustavo Quintero teria um zagueiro de peso para fortalecer o seu time e segurar seus rivais.

error: Futebol Latino 2023