Quando Radamel Falcao García deixou o Galatasaray, da Turquia, para jogar no Rayo Vallecano, da Espanha, ninguém imaginou que o centroavante colombiano conseguiria fazer tanto sucesso e ser influência tão positiva para o clube pequeno de Madrid.
Leia Mais: Eto’o revela que quer conhecer Bombonera
“Basta ver as conquistas”, falou Bielsa comparando sua carreira com a de Antonio Conte
Em oito partidas disputadas pelo clube, Falcao marcou 5 gols. Sendo que dos jogos que o goleador colombiano balançou as redes, em 4 seu time saiu de campo vencedor. Aliás, curioso: justamente contra o Real Madrid, quando ele marcou e saiu machucado, o Rayo Vallecano saiu de campo derrotado. Atualmente, o clube espanhol ocupa a 6ª colocação em La Liga, com 20 pontos ganhos.
O jogador sofreu uma lesão na coxa direita que o inviabiliza por pelo menos quatro semanas, sendo que já se passaram duas. Apesar de não poder contar com Falcao para o jogo de amanhã, contra o Mallorca, Andoni Iraola, técnico da equipe espanhola, em entrevista coletiva, se diz satisfeito com a recuperação do atleta: “O positivo é que a evolução está boa e tudo está indo conforme o planejado”.