Por Alexsander Vieira
O São Paulo está no mercado em busca de um centroavante para o restante da temporada. Assim, os nomes de Harold Preciado, Jorge Recalde e sempre ele, Jonathan Calleri, são os mais fortes nos arredores do Morumbi. Dessa maneira, confira os números dos três sul-americanos na carreira:
Harold Preciado
Aos 27 anos, o jogador está livre no mercado após passagem pelo Shenzhen FC, da China. Como resultado, em quatro temporadas no futebol chinês, Preciado marcou 57 gols em 105 partidas, tendo uma média 0.54. Ademais, ofereceu 21 assistências.
Antes, passou uma temporada emprestado para o Jaguares de Córdoba, anotando 22 gols em 40 jogos. Enquanto isso, pelo Deportivo Cali foram três temporadas, com um total de 89 jogos e 41 tentos.
Jonathan Calleri
Desde sua passagem relâmpago em 2016, Calleri acena com uma volta para o São Paulo. Chegou do Boca Juniors, onde apareceu com grande destaque, anotando 21 gols e oferecendo 11 passes para gol em 53 partidas.
Depois sua carreira não vingou como o esperado e após passagens por Las Palmas, Alavés, Espanyol, Osasuna e West Ham, o argentino esteve em campo em 157 oportunidades, mas balançou as redes apenas 33 vezes (média de 0,21) e deu 10 assistências e deu
Jorge Recalde
Na temporada, Recalde tem números interessantes que chamaram a atenção dos dirigentes tricolores: 7 gols em 13 partidas. Sobretudo, em 228 partidas, o atacante de 28 anos anotou 67 gols, vestindo as cores de Olimpia e Libertad, ambos do Paraguai, atuando mais como um segundo atacante ou pelos lados, do que propriamente um centroavante de fato.