Neste sábado, Tottenham e Arsenal fizeram um jogo eletrizante e cheio de reviravoltas, pela 29ª rodada da Premier League. O placar final foi de 2 a 2 e teve gol Sul-Americano. O atacante Alexis Sánchez balançou as redes após 11 jogos e salvou a sua equipe de ser derrotada no clássico de Londres.
Sendo assim, o Futebol Latino não poderia ficar de fora dessa e fez uma breve análise dos jogadores latinos que estiveram em campo. Confira:
Tottenham
Lamela – O argentino começou como titular e teve uma atuação regular. Quando a sua equipe esteve à frente no placar, ele tentou provocar Alexis Sánchez, mas sem sucesso. Como já tinha amarelo, o técnico Mauricio Pochettino resolveu tirar para não prejudicar o time da casa.
Arsenal
Alexis Sánchez – Muito criticado e contestado pela imprensa inglesa após uma atuação apagada contra o Barcelona, na Champions League, o chileno foi o nome do jogo nos Gunners. Chamou o jogo nos momentos difíceis, se movimentou e marcou o gol de empate na reta final do confronto.
Gabriel Paulista – Teve muito trabalho no jogo, mas mostrou-se seguro em momentos importantes. Nos últimos minutos, o xerifão deu uma espanada que quase culminou em gol contra, mas por sorte a bola foi para fora.
Campbell – O costarriquenho ficou poucos minutos em campo e não teve chance de produzir algo de relevante em campo.
Ospina – Fechou o gol e evitou que o Arsenal saísse de campo derrotado. O arqueiro colombiano que substituiu Peter Cech, fez pelo menos quatro defesas importantes. Não teve culpa nos dois gols sofridos.