Após ser massacrado no primeiro jogo das quartas de final, o Internacional entra em campo para reverter a vantagem do Grêmio e dar alegria à torcida. Para isso acontecer, o Colorado tem a dura missão de vencer por quatro gols de diferença ou repetir o 3 a 0 e levar a decisão para a marca da cal.
Leia Mais: Rithely terá que passar por cirurgia e Inter irá esperar sua recuperação
Árbitro marca pênalti bizarro em jogo do campeonato chileno
Apesar do cenário complicado, o FL mostra cinco motivos para o torcedor acreditar que é possível passar de fase no Gauchão.
1 – Força da torcida
Jogar no Beira-Rio sempre foi sinônimo de vitória para o Colorado. Ao lado da massa vermelha, a equipe costuma inflamar dentro de campo e pressionar o rival.
2 – Jejum contra o Grêmio
Sem vencer o Tricolor desde 2015, o Internacional tem a oportunidade de acabar com a seca de vitórias e entrar para a história.
3 – Vontade do Capitão
Ídolo e capitão da equipe, D’Alessandro admitiu que não dorme desde o último domingo, quando o rival aplicou um 3 a 0 avassalador. Na última coletiva, o camisa 10 prometeu muita luta dentro de campo e buscar a virada com inteligência.
4 – Odair Hellmann
Visto como um técnico “estudioso”, Odair Hellmann foi muito contestado após o Gre-Nal do fim de semana. Agora, o treinador está com a faca entre os dentes para vencer o rival pela primeira vez na carreira e quem sabe ganhar de vez a confiança do torcedor Colorado.
5 – Ponto de Virada
Rebaixado para a Série B em 2016, o Internacional teve um 2017 instável com trocas no comando, dificuldade para retornar à elite e até o momento vive um período de incertezas para o decorrer da temporada. Uma vitória por quatro gols de diferença, certamente iria mudar tudo no Beira-Rio e recolocar o time no caminho das vitórias.