Nesta semana, o Uruguai anunciou que Marcelo Bielsa será o treinador da seleção até o Mundial de 2026, que será disputado nos EUA/México/Canadá.
Leia Mais: Assistente técnico do Vélez morre vítima de parada cardíaca
Xavi ‘bate o pé’ por permanência de Raphinha no Barcelona
Com a experiência obtida ao longo da carreira, ‘El loco’ terá um dos maiores desafios, ao gerir um bicampeão mundial.
Por conta disso, o FL apresenta abaixo algumas mudanças que ele pode realizar ao longo da trajetória na Celeste:
. Reformulação: O primeiro passo é analisar com quem poderá contar no ciclo. Se Cavani, Suárez e Godín não querem mais, cabe a Bielsa depositar suas fichas em jovens talentosos.
. Competitividade: Apesar da tradição, o Uruguai está longe de encarar em pé de igualdade Brasil, Argentina ou qualquer seleção de primeiro nível da Europa. Com ‘El Loco’, a chance é criar uma casca e encarar desafios em boa fase.
. Jogo ofensivo: Conhecido pelo jogo mais ‘sul-americano’, o Uruguai terá uma mudança drástica na forma de jogar. Bielsa quer um time ofensivo e promete implantar o mais rápido possível.
. Acabar com fantasma de Óscar Tabárez: O ex-treinador dirigiu o Uruguai por 12 anos e deixou uma identidade muito forte no elenco. Por conta disso, o Uruguai terá que deixar Tabárez de lado e beber da fonte de outro treinador.
. Títulos: Como não poderia ser diferente, qualquer trabalho no futebol o grande objetivo é ser campeão. Sendo assim, a Celeste.
Dicas de Apostas Esportivas & Palpites do Brasil e do mundo é no Aposta 10!