bonus de cadastro

Veja cinco latinos que encerraram a carreira precocemente

Foto: Divulgação

*Por Mônica Alvernaz

Essa semana, uma notícia pegou de surpresa aos torcedores do Botafogo e aos amantes do futebol em geral. Aos 33 anos, Walter Montillo anunciou que deixará o clube carioca e se aposentará.

Leia mais: River Plate pode ser campeão da Libertadores com seu elenco mais velho na competição
Após ser barrado na porta, Farías comenta dispensa de clube colombiano

Apesar de surpreender, notícias assim não chegam a ser novidade no futebol. Assim como Montillo, que tomou a decisão após consecutivas lesões, outros jogadores acabaram deixando cedo os gramados e anunciando precocemente a aposentadoria do futebol.

Para relembrar outros casos, listamos 5 nomes que, a exemplo do meia argentino penduraram as chuteiras antes do tempo.

1- Caio Ribeiro

Talvez um ponto fora da curva na lista dos aposentados precoces, Caio não deixou o futebol por lesão. Em 2005, quando parou aos 30 anos, Caio deixou os gramados para se dedicar aos negócios da família. No Brasil, ele teve passagem por São Paulo, Santos, Flamengo, Botafogo, Fluminense e Grêmio e atualmente é comentarista esportivo.

2 – Doni

Se entre os jogadores de linha temos diversos casos, no gol a situação não é diferente. Após defender as cores de clube como Corinthians, Santos e Cruzeiro, Doni anunciou aposentadoria aos 32 anos, em 2013, devido a problemas cardíacos.

3 – Tostão

O habilidoso atacante, ídolo do Cruzeiro e destaque nas décadas de 60 e 70, precisou se despedir do futebol muito cedo. Aos 26 anos, Tostão precisou deixar os gramados por um problema na retina.

4 – Landon Donovan

Não é só no Brasil que as aposentadorias precoces acontecem. Um dos principais nomes do futebol norte-americano, London Donovan se aposentou duas vezes. Após pendurar as chuteiras em 2014, aos 32 anos, Donovan retornou aos gramados para ajudar o Los Angeles Galaxy, mas acabou ficando por apenas 6 jogos e em 2016 anunciou novamente aposentadoria.

5 – Carlos Roa

O goleiro argentino foi destaque na fase de grupos da Copa de 1998 quando passou sem levar nenhum gol. Devido à lesões, Roa acabou deixando os gramados naquele mesmo ano, com apenas 29 anos de idade.

error: Futebol Latino 2023