A reta final do futebol europeu se aproxima e a janela de transferências promete agitar a vida dos clubes e jogadores que atuam no continente.
Leia Mais: Imagem da final da Libertadores 2018 viraliza na Argentina; confira
Peñarol ainda tem esperança em “segurar” Agustín Canobbio
Na América do Sul, a esperança é que os medalhões se animem em voltar para o futebol local e, mesmo em fim de carreira, consigam acrescentar na qualidade técnica das equipes.
Ciente disso, o Futebol Latino mostra abaixo 5 nomes que poderiam negociar um retorno para a América do Sul. Confira:
Arturo Vidal: O contrato com a Inter de Milão vai até junho de 2023, mas Vidal não faz parte dos planos. Nas redes sociais, ele já manifestou a vontade de atuar no futebol brasileiro.
Paulo Dybala: O atacante fica livre no mercado e tem na cabeça a vontade de jogar na Europa. Porém, caso não encontre um time de primeira linha, Dybala poderia ser seduzido por um projeto ambicioso.
Alexis Sánchez: Arsenal, Manchester United e Inter de Milão foram os fracassos mais recentes do chileno no futebol europeu. Mesmo com vínculo com a Internazionale até junho de 2023, Sánchez poderia desembarcar na América do Sul.
Luis Suárez: Em baixa com Diego Simeone no Atleti, Suárez vê o seu nome ser cotado na Major League Soccer, mas a América do Sul e a Libertadores da América podem animar o centroavante. O seu contrato vai até junho de 2022.
Edinson Cavani: O desejo do futebol sul-americano em contar com Cavani é antigo. Nos últimos meses, vários clubes foram apontados como prováveis destinos, mas o salário afasta qualquer tipo de negócio. Caso ele não permaneça na Europa, o continente que nasceu o espera de braços abertos.