bonus de cadastro

Veja a atual situação dos grupos na Copa Libertadores Sub-20

Situação-grupos-Copa-Libertadores-Sub-20-capa-Futebol-Latino-05-02
Foto: Divulgação/Conmebol

Em meio ao clima de Pré-Libertadores dos profissionais e muitas torcidas empurrando seus clubes (e as adversárias secando também, porque não), a Libertadores Sub-20 começará hoje (5), com os jogos do Grupo A, a última rodada válida pela fase de grupos, guardando fortes emoções para a garotada no Paraguai.

Leia mais: Bradesco e Caixa de olho em dois gigantes do futebol brasileiro

Não existe nenhum dos três grupos onde haja alguma equipe absolutamente tranquila no seu posicionamento de classificar-se as semi-finais, já que apenas os primeiros colocados de cada grupo mais o segundo colocado de melhor campanha avançam.

Os critérios de desempate são parecidos com muitas outras competições caso dois times terminem empatados na liderança: Saldo de gols, gols marcados e resultado do confronto direto.

Caso esse confronto esteja acontecendo justamente na última rodada e termine empatado, as duas equipes farão uma disputa de pênaltis apenas para decidir o classificado, mas que não contará pontos na contagem geral. Em último caso, a classificação será decidida via sorteio.

Já na situação entre o melhor segundo colocado, os critérios de desempate são saldo de gols, gols marcados e sorteio.

Confira como está a situação de cada chave na Libertadores Sub-20:

Situação-grupos-Copa-Libertadores-Sub-20-Futebol-Latino-05-02

Grupo A

Com a partida entre Bolívar e Liverpool abrindo a terceira rodada à partir das 19h, uma vitória dos uruguaios frente ao já eliminado time celeste o colocaria em boas condições de, pelo menos, almejar uma vaga entre os melhores segundos colocados.

Já o Lanús, que faz a partida contra o Cerro Porteño às 21h15 também na noite dessa sexta-feira, até mesmo um empate já garante a liderança da chave e, consequentemente, não depender de ninguém para se classificar.

Para o Ciclón, seria necessária uma vitória sobre os argentinos e a manutenção da esperança em se classificar dentre os segundos colocados. Para tomar a liderança da equipe de Buenos Aires, seria necessária uma vitória por pelo menos seis gols de diferença.

Grupo B

Com a sonora goleada por 8 a 0 aplicada sobre o Independiente Del Valle na última rodada, o São Paulo adquiriu uma importante margem de gols pró que pode fazer a diferença no desempate. Jogando diante do Melgar amanhã (6) às 19h, basta um triunfo simples para se classificar.

No caso dos peruanos, seria necessário passar pelo tricolor do Morumbi e torcer por uma derrota do Libertad por boa margem de gols contra o quase eliminado Del Valle, já que o saldo atual do Melgar é de -2 contra 2 gols dos repollos.

Para os paraguaios do grupo, uma vitória simples contra o time do Equador em duelo que também acontecerá amanhã, porém às 21h15, seria suficiente para ficar muito bem dentre os melhores “vice-campeões” dos grupos, tendo que torcer no mínimo por um empate do São Paulo para avançar como primeiro colocado da chave.

Grupo C

A situação do River Plate, atual campeão do torneio, é semelhante ao do compatriota Lanús no Grupo A, precisando de apenas uma igualdade contra o Huachipato no domingo (7) às 21h15 para estar qualificado a próxima fase.

Já os chilenos precisam vencer de qualquer maneira para sonharem com uma classificação, seja em segundo colocado (vitória simples ou empate combinada com derrota do Cortuluá) ou até mesmo em primeiro (ganhar do River com pelo menos dois gols de diferença).

No jogo entre Cortuluá e Deportivo La Guaira, enquanto os venezuelanos já estão sem chance alguma de passar, a vitória colombiana na jornada anterior frente ao Huachipato deu esperança a equipe.

Com isso, uma vitória cafetera no fim de semana combinada com uma vitória do River Plate ou no mínimo um empate garante a segunda posição e a possibilidade de ser a melhor campanha nesse posto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Futebol Latino 2023