O grande tema da convocação da Seleção Brasileira é o lateral-direito Dani Alves, que foi chamado por Tite e vai disputar a sua quarta Copa do Mundo.
Leia Mais: Opinião: Daniel Alves desponta como única “incógnita” na Seleção Brasileira
Seleção Brasileira está convocada para a Copa do Mundo; veja os nomes
Aos 39 anos, Dani Alves está no Pumas do México e está longe de ser unanimidade em solo Azteca e brasileiro.
Contratado para ajudar o Pumas na Liga MX, o início do atleta está bem longe do esperado e ele pouco ajudou ao longo do Apertura 2022.
Confira abaixo algumas curiosidades sobre Dani Alves no futebol mexicano:
Meia: Apesar de ser um lateral de origem, Dani Alves jogou nos 12 duelos pelo Pumas como meio-campo. A tentativa de ser um maestro no futebol mexicano ainda não deu certo.
Titular: No início, Dani Alves pintou como uma grande atração, mas terminou a temporada em baixa e contestado no time titular.
Críticas: A imprensa mexicana não aprova Dani Alves no Pumas. O brasileiro apresentou um futebol abaixo do esperado e ficou como ‘vilão’ na péssima campanha da sua equipe.
Partiu Espanha: Com o seu time eliminado da Liga MX, Dani Alves foi embora do México rumo ao Barcelona, onde mantém a forma física e treina com a equipe B do time da Catalunha.
Futuro incerto: O seu contrato vai até junho de 2023, mas nada é certo, já que o Pumas vai passar por uma reformulação e Dani Alves é contestado por torcida e mídia local.