O sabor da eliminação para o Palmeiras nas oitavas de final da Libertadores por parte do Cerro Porteño acabou ficando mais amargo do que os próprios paraguaios esperavam. Pelo menos, essa foi a sensação de uma publicação feita pelo diário Hoy.

Leia mais: Em jogo muito turbulento, Palmeiras perde do Cerro Porteño, mas avança às quartas
Boca Juniors ratifica classificação ganhando do Libertad no Paraguai

Na visão do periódico, a equipe brasileira conseguiu a classificação “graças a sua experiência em manejar situações com catimba e demora, queimando todo o tempo possível, inclusive os onze minutos acrescentados, para selar uma classificação que não se justifica”.

Apesar dessa consideração, a publicação não deixou de interpretar que o Cerro Porteño demorou a reagir positivamente no confronto, afirmando que “Santiago Arzamendia, com um gol atípico e nem sequer buscado por ele, foi quem reforçou a esperança do Ciclón aos 11 minutos do segundo tempo.”

Mesmo com um jogador a menos, o diário Hoy viu o time palmeirense sendo ameaçado poucas vezes em sua meta, principalmente nos primeiros 45 minutos. Já na parte final, a questão física acabou marcando bastante e, por falta de precisão, os paraguaios ficaram de fora da competição.

Na próxima fase, o Palmeiras enfrenta o Colo-Colo fazendo a primeira partida em Santiago e decidindo a vaga na semi atuando no Allianz Parque.

error: Futebol Latino 2023