O atual técnico do Boca Juniors, Sebastián Battaglia, está com seu cargo sob risco, apontou um dos principais veículos esportivos da Argentina em conteúdo publicado nesta segunda-feira (11).
Leia mais: Liga MX: fissura na fíbula deve tirar nome do Cruz Azul do torneio
Ex-Flamengo faz primeiro gol pelo Al Hilal e garante vitória na Liga dos Campeões da Ásia
Segundo relatou o diário Olé através do jornalista Sergio Maffei, a situação interna do ex-jogador do Boca e hoje comandante da equipe na área técnica é de insatisfação envolvendo questão extra-campo e também os resultados mais recentes na Libertadores e na Copa da Liga Profissional.
Vindo de três partidas sem vencer (empates contra Arsenal Sarandí e Vélez, na Copa da Liga, além do revés diante do Deportivo Cali, na estreia pela Libertadores), a avaliação vai além dos placares em si, mas também do desempenho pouco convincente aos olhos do Conselho.
Além disso, o embate com o jovem Agustín Almendra (que recentemente se pronunciou sobre o tema) também divide opiniões na alta cúpula, algo que também colabora para a situação mais delicada de sua ocupação no cargo de treinador. Mesmo que, recentemente, o atacante Darío Benedetto tenha falado em tom de apoio a decisão do afastamento de Almendra alegando que “há coisas que passam dos limites”.
Desta forma, parece ser de suma importância uma vitória na próxima partida da temporada para, ao menos, tentar amenizar a pressão sobre Sebastián Battaglia na função. Partida essa que ocorrerá pela segunda rodada da fase de grupos da Libertadores, na próxima terça-feira (12), às 19h15 (de Brasília), diante do Always Ready. O palco do duelo será La Bombonera.