Um dia antes do importante jogo contra o Cruzeiro, pelo Campeonato Brasileiro, o Vasco recebeu a melhor notícia possível envolvendo o centroavante argentino Pablo Vegetti.
Leia mais: Cristiano Ronaldo e Lionel Messi tem confronto marcado para 2024
Como os times paulistas terminaram a última edição do Brasileirão
O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) julgou o atleta de 35 anos por conta de expulsão no duelo frente ao Goiás. A partida terminou 1 a 1 e ocorreu no Estádio da Serrinha, em Goiânia, no último dia 29 de outubro.
Naquela oportunidade, Vegetti tomou o segundo cartão amarelo (consequentemente, o vermelho) após acertar o rosto do zagueiro Bruno Melo com o cotovelo. Diante disso, ele foi denunciado dentro do artigo 254 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva. O artigo em questão fala em ‘Praticar agressão física durante a partida, prova ou equivalente’.
Apesar do risco iminente de receber pena com variação entre quatro a 12 partidas, o jogador vascaíno acabou sendo absolvido por unanimidade. Algo, aliás, que gerou intensa mobilização positiva de torcedores em meio a live que transmitiu o julgamento de Vegetti no STJD.
Dessa forma, a equipe carioca poderá contar com seu vice-artilheiro na temporada (nove gols marcados) em duelo de suma relevância na busca para fugir do rebaixamento. Neste momento, os dois times tem 40 pontos ganhos, mas o Cruzeiro tem desvantagem no saldo de gols, ficando em 16° enquanto o Vasco é 15°.