VAR revisou lance polêmico em Uruguai x Peru nas Eliminatórias

var-revisou-lance-polemico-em-uruguai-x-peru-nas-eliminatorias-Futebol-Latino-25-03
Foto: Reprodução/Conmebol

Quando o jogo entre Uruguai e Peru pelas Eliminatórias chegou aos 46 minutos do segundo tempo, um cruzamento do lateral-esquerdo Trauco que foi direto para a meta de Sergio Rochet criou enorme polêmica e reclamações por parte dos peruanos, alegando que o arqueiro entrou com a pelota dentro do gol.

Leia mais: Rodada da Concacaf tem empatite e expulsão; confira o resumo
Equador é derrotado pelo Paraguai, mas garante vaga na Copa do Mundo

Porém, como foi posteriormente divulgado pela própria Conmebol, o Árbitro de Vídeo (VAR), sob responsabilidade dos brasileiros Wagner Reway e Rodrigo D’Alonso Ferreira, fez uma checagem no que diz respeito a identificação se a bola entrou totalmente. Além dos citados, Anderson Daronco era o dono do apito com Kleber Lucio Gil e Bruno Pires sendo os assistentes.

É possível notar uma certa confusão no início da avaliação para determinar qual o ponto exato de análise. Porém, quando se encontrou o momento onde Rochet interrompeu o momento de andar para trás com a bola nas mãos, a conclusão foi de que o tento não aconteceu.

Gol esse, aliás, que acabou tendo um valor imenso para as duas equipes, cada um à sua maneira. Enquanto os uruguaios carimbaram o passaporte justamente por chegarem aos 25 pontos (quatro pontos a mais justamente do que seu adversário em Montevidéu), os peruanos perderam a chance de brigar por vaga direta no Mundial, tendo de assegurar a vaga na repescagem na última rodada das Eliminatórias.

error: Futebol Latino 2023