Após o sucesso na Copa do Mundo, o VAR finalmente chegou a América do Sul, mas de uma maneira inusitada. Durante uma partida da Copa Peru, o árbitro utilizou a câmera de um fotografo para analisar se a bola havia ou não entrado após um chute de fora da área.
Leia Mais: Atacante mexicano perde primeiro pênalti da carreira em estreia por novo clube
Começa nesta terça-feira a Copa MX Apertura 2018/19
O lance aconteceu durante o jogo entre Auquiato de Pampamarca e Retamoso. Na finalização de Jordan Campos, a bola furou a rede e causou duvidas no trio de arbitragem comandado por Albert Alarcón.
Diante de tanta polêmica, o homem do apito foi em direção ao fotógrafo, que mostrou suas fotos e ajudou o juiz a confirmar o gol.
Se o árbitro não validasse o gol, ele não iria fazer muita diferença, já que o Retamoso venceu o rival por 10 a 0 e praticamente encaminhou sua vaga para a próxima fase do torneio.
Brincadeiras a parte, o VAR não tem previsão de ser implementado no futebol peruano. A Conmebol, entidade máxima do futebol no continente, vai aplicar o sistema que fez sucesso na Copa do Mundo a partir das quartas de final da Copa Sul-Americana e Libertadores.
Copa Peru
A competição conta com inúmeros times do país e o vencedor conquista uma vaga na elite do futebol peruano, ou seja, a equipe pode jogar a quarta divisão, mas se conquistar a Copa Peru, garante vaga na primeira divisão.
Confira o Lance: