Vanderlei salva, Bruno Henrique marca e Santos avança na Libertadores

Santos-Atlético-PR-Copa-Libertadores-Futebol-Latino-10-08
Foto: Arte Futebol Latino

*Juliano Rangel – Colaborador do Futebol Latino

Jogando para um público de mais de 12 mil pessoas, o Santos teve dificuldades para garantir a vitória por 1 a 0, sobre o Atlético Paranaense, nesta quinta-feira (10), e se classificar para as quartas de final da Copa Libertadores.

O primeiro tempo, que teve o início atrasado em cerca de oito minutos por conta de um problema na rede de uma das traves da Vila Belmiro, foi marcado pelo amplo domínio do Furação. Jogando como pontas no ataque, Nikão e Sidcley assustavam a zaga do Santos nas jogadas pelas laterais da grande área.

A primeira e única chance de perigo do time paulista veio aos 12 minutos, no chute do atacante Bruno Henrique que passou por cima do travessão do goleiro Weverton.

Aos 24 minutos, o Atlético exigiu o goleiro Vanderlei em três oportunidades seguidas. Primeiro na cobrança de falta do meio-campo Guilherme, que mandou para Paulo André desviar de cabeça e obrigar o arqueiro a mandar para escanteio.

Na cobrança, o lateral Fabrício, também de cabeça, viu o goleiro Vanderlei defender. Logo em seguida, a bola sobrou, dentro da área, para Guilherme chutar e novamente o camisa um do Peixe defender.

Com nove finalizações, sendo seis no gol, contra apenas uma do Santos, o Atlético viu seu amplo domínio não se transformar em gol e também a primeira etapa ser finalizada pelo árbitro argentino, Mauro Vigliano,

Para o segundo tempo, o Peixe voltou com Jean Mota no lugar de Yuri, mas a postura do Furacão continuou a mesma da primeira etapa, exigindo muitas defesas do goleiro Vanderlei.

Só aos 14 minutos o Santos assustou, quando Jean Mota lançou Lucas Veríssimo, que de cabeça mandou por cima do gol da equipe paranaense. Aos 26, foi a vez do Atlético chegar com perigo, quando Sidcley chutou rasteiro e Vanderlei mandou para escanteio.

Na sequência, aos 27, novamente em uma jogada dentro da área, Nikão cruzou da esquerda e Jonathan, de cabeça, mandou no poste direito santista. Naquele momento, a torcida santista que era só tensão, nem imaginava que gritaria gol cinco minutos depois.

Após uma jogada de contra-ataque puxado por Lucas Lima, Ricardo Oliveira foi ao fundo e cruzou para dentro da área. A bola encontrou Bruno Henrique, que mandou para as redes e dar classificação para o time paulista.

Com a vitória, agradada ao triunfo na ida por 3 a 2, o Santos terá pela frente o Barcelona de Guayaquil, nas quartas de final da Libertadores. O primeiro jogo será no Estádio Monumental de Barcelona, em Guayaquil, e volta acontecerá na Vila Belmiro. As datas e horários dos jogos serão definidos pela Conmebol.

error: Futebol Latino 2023