Conhecido tanto pela plasticidade de seus gols quando era atleta como pelas análises contundentes na função de comentarista, o holandês Marco Van Basten falou de maneira taxativa sobre a constante comparação entre Cristiano Ronaldo e Lionel Messi em entrevista ao jornal italiano Corriere dello Sport.
Leia mais: Fortaleza vive momentos críticos em 2022
Treinador chega ao terceiro Mundial, mas sem defender o seu país
Para ele, não existe qualquer tipo de dúvida de que o argentino tem superioridade em relação ao português. Chegando a mencionar, inclusive, falta de conhecimento sobre futebol ou mesmo “má-fé” dos que pensam de maneira contrária.
Apesar dessa consideração, para elencar os três melhores de toda a história do esporte, o nome de Messi não aparece na análise do ex-atleta de Ajax, Milan e da seleção da Holanda.
“Cristiano é um grande jogador, mas os que dizem que é melhor que Messi não sabem nada de futebol ou dizem de má-fé. (Messi) É único. Impossível de imitar e impossível de repetir. Um jogador como ele aparece a cada 50 ou 100 anos. Desde garoto, está no grupo de gênios do futebol”, disse Van Basten, agregando:
“Pelé, Maradona e Cruyff são, para mim, os três maiores da história. Desde garoto, queria ser como Cruyff. Ele era meu amigo. Sinto falta dele. Pelé e Maradona também foram incríveis.”