Valdivia sofre nova lesão e permanência no Colo-Colo fica em xeque

A vida de Jorge Valdivia não anda nada fácil no Colo-Colo. Após cumprir quatro jogos de suspensão por ofender um árbitro no Campeonato Chileno, agora o atleta sofre com problemas musculares, que o impedem de voltar ao time.

Leia Mais: Lateral colombiano diz que tem “pleno agradecimento” a outro país latino
Atlético-MG e Corinthians jogam suas últimas fichas em busca de recuperação na Copa Sul-Americana

Nesta terça-feira, a notícia que o torcedor Cacique mais temia foi confirmada pelo médico do clube. Devido a uma ruptura da cicatriz do bíceps esquerdo, o jogador fica fora de combate por até cinco semanas.

Com a lesão confirmada, o Colo-Colo não terá Jorge Valdivia no principal jogo da reta final da temporada. Diante do cenário complicado para vencer o Campeonato Chileno, resta ao time albo afundar a Universidad de Chile na zona de rebaixamento do torneio.

Agora, cresce a expectativa para saber a reação de Mario Salas, técnico da equipe. O treinador tem defendido Valdivia publicamente nas entrevistas e defende que o atleta tem sido bem profissional sob o seu comando.

Outra expectativa é sobre a permanência do jogador. O contrato do Mago encerra em dezembro e, ainda não sabe se a diretoria vai renovar. Até o momento, nenhuma conversa foi aberta pelos dois lados. Aos 35 anos, o físico do camisa 10 é questionado por torcida e imprensa. A lesão só faz aumentar o debate sobre o tema.

error: Futebol Latino 2023