*Por Renan Liskai
Sem clube desde que deixou o Unión La Calera, do Chile, Valdivia está livre no mercado aguardando propostas para retornar aos gramados. O nome do chileno voltou aos jornais ao longo deste final de semana, visto que Esteban Paredes, experiente jogador que defende o Coquimbo Unido, da 2ª divisão chilena, revelou que o meia pode estar próximo do clube.
Leia mais: Goleiro que disputou Copa do Mundo é novo reforço de time uruguaio
De olho no Athletico, Peñarol mira contratação de dois ou três reforços
“As surpresas estão chegando, Jorge Valdivia pode vir jogar aqui ”, disse Paredes à DirecTV Sports, sem dar muitos detalhes e deixando o suspense no ar.
Rebaixado na última temporada do Campeonato Chileno, o Coquimbo Unido fez história no cenário de clubes da América do Sul. Isso porque, o modesto time chegou às semifinais da Copa Sul-Americana ao mesmo tempo que lutava contra o rebaixamento no torneio nacional.
Atualmente, o time aparece no 3° lugar da Primeira B e caso consiga acertar com Valdivia, não será o primeiro atleta com história no futebol chileno a defender o clube. Jean Beausejour, Carlos Carmona e Esteban Paredes estão defendendo os cores do Pirata nessa temporada e vêm lutando para levar o Coquimbo Unido de volta à elite nacional.