O livro de polêmicas de Jorge Valdivia ganhou mais uma história no último fim de semana. Durante o jogo do Colo-Colo diante do O’Higgins, o meio-campista se desentendeu com o árbitro Ángelo Hermosilla e acabou expulso.
Leia Mais: Atacante Santiago Silva é pego em exame antidoping
Tigres pode trazer outro jogador francês para o seu plantel
No começo da semana, o camisa 10 foi julgado pelo Tribunal e pegou um gancho pesado de quatro partidas. Ou seja, Valdivia só fica à disposição de Mario Salas na rodada final do Campeonato Chileno, diante do Audax Italiano, fora de casa.
Incomodada com a punição ao ídolo, a diretoria do Colo-Colo promete recorrer da pena e vai tentar reduzir os quatro jogos. A expectativa é que até sexta-feira tenha uma decisão sobre o caso. Porém, existe o risco de aumentar a suspensão, já que não é a primeira vez de Valdivia nos tribunais.
“Não achei justa a pena. Existem outros casos mais graves que não ganham a mesma rigidez dos juízes. Espero que a nossa diretoria apele e diminua a pena. É uma punição muito alta pelo qe aconteceu em campo”, declarou Mario Salas.
Sem a presença de Valdivia, o Colo-Colo fica ainda mais frágil para buscar a Universidad Católica, atual líder do torneio. No momento, com cinco jogos para terminar o Campeonato Chileno, a diferença entre os clubes está em 10 pontos (39 a 49).
Fim da Linha no Colo-Colo?
Caso a diretoria do Cacique não consiga reduzir a pena, a passagem de Valdivia pelo clube chileno pode ser encerrada de maneira melancólica. O seu contrato vai até o fim do ano e não existe nenhuma conversa em curso para renovação.