O polêmico Jorge Valdivia aprontou mais uma. Em sua estreia pelo Al Wahda dos Emirados Árabes, o meia fez um gesto obsceno para a torcida, o STJD do campeonato local pegou as imagens e suspendeu o chileno por dois jogos. O incidente aconteceu em uma partida do campeonato nacional contra o Al Shabab.
Leia Mais: Colo Colo já assume papel de favorito no Apertura
David Pizarro lamenta série de contusões no Santiago Wanderers
Além da punição em campo, Valdivia terá que pagar uma multa de 20 mil dirhams (cerca de R$ 21 mil). O departamento jurídico do Al Wahda tentou defender o atleta afirmando que ele brincou com amigos que estavam na arquibancada, mas não colou.
“Valdivia insistiu que o sinal de mão que fez no intervalo se dirigiu a um grupo de amigos que estavam assistindo à partida, a mais ninguém. Ele disse que é um sinal que se faz entre amigos no Brasil como uma brincadeira, sem intenções negativas”, afirmou o clube, defendendo o meia.
Apesar das explicações, a entidade que dirige o futebol dos Emirados Árabes decidiu manter a pena do jogador.
Histórico
Jorge Valdivia brilhou no Colo Colo e chegou ao Palmeiras em 2006. Após um começo cercado de contusões, em 2007 ele se tornou o principal jogador do time e comandou o Verdão na conquista Estadual de 2008.
Em seu retorno em 2010, o atleta ficou fora de inúmeros jogos decisivos por causa de lesões inexplicáveis e teve problemas com a torcida do Verdão.
Pouco antes de sua saída, ele entrou em conflito com a diretoria do clube e disparou contra o gerente de futebol, Alexandre Mattos.