*Por Juliano Rangel
Sem ter atuado pelo Colo-Colo em 2019 por conta de uma lesão, o meio-campo chileno Jorge Valdivia já projeta o seu retorno e sonha em vestir, novamente, a camisa da seleção chilena. Prova disso, foi o recado que o jogador mandou para o técnico da La Roja, o colombiano Reinaldo Rueda.
Leia mais: Dirigente do Libertad fala de classificação como “primeiro grande objetivo do ano”
Presidente do Cerro comenta duelo com Galo na Libertadores: “Vamos buscar a vitória”
Em entrevista ao jornal chileno El Gráfico, o ex-jogador do Palmeiras falou sobre o seu desejo de defender a seleção chilena. “Quero ter a chance de voltar à seleção. Fiz uma Copa Libertadores em 2018 muito boa, estive entre os três jogadores que mais dribles tiveram, tive partidas em que fui o melhor em campo e quero fazer isso de novo”, declarou o meio-campo.
Ele ainda acrescentou a motivação para disputar a Copa América que será disputada neste ano no Brasil. “Quem sabe se eu posso estar na Copa América no Brasil, mas estou ciente de que, para que isso aconteça, eu tenho que jogar no Colo-Colo. Eu quero voltar para a equipe nacional, quero que meus filhos me vejam jogar mais tempo na seleção”, destaca Valdivia.
Sobre as possibilidades de títulos do Colo-Colo na temporada de 2019, o jogador de 35 anos disse que acredita no título da Copa Sul-Americana. “Quero voltar a ser campeão com o Colo-Colo, temos uma equipe que pode fazer grandes coisas na Copa Sul-Americana”, encerrou meio-campo do Cacique.