*Por Renan Liskai
Com apenas sete pontos em dez jogos feitos, o Chile aparece apenas na 8ª colocação das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2022. Desse modo, o país está a sete da Colômbia, que hoje estaria indo para a repescagem. O desempenho ruim não tem passado batido pela imprensa local e também por nomes importantes do futebol, como Jorge Valdívia. O ídolo do Palmeiras e da La Roja voltou a disparar contra os números baixos.
Leia mais: Rueda demonstra otimismo antes de enfrentar o Brasil
Enner Valencia entra para a história das Eliminatórias
“Foi triste ver a seleção chilena como terminou. Há muitos jogos que o Chile não parece bom. Desde a época de Rueda, o Chile vinha jogando mal. Acho que Lima foi dolorosa para nós torcedores e também triste, principalmente pela qualidade dos jogadores que ainda compõem a seleção chilena”, disse o ex-meia da seleção.
Além disso, projetando o restante das partidas, Valdívia disse que acha difícil que o país avance e volte a disputar a Copa do Mundo.
“Se formos eliminados? Não matematicamente, mas como eles disseram e eu concordo, futebol esse time não mostra que tem chance de ir para a Copa do Mundo. Estamos longe dos playoffs”, afirmou.
Vale ressaltar, que o Chile participou de sua última Copa do Mundo em 2014, no Brasil. Na edição de 2018, os representantes sul-americanos foram Brasil, Argentina, Uruguai, Colômbia e Peru.