*Por Juliano Rangel
Se aqui no Brasil a discussão sobre a parada dos campeonatos nacionais sempre volta à tona nos períodos de Data FIFA, no Chile, o meio-campo do Colo-Colo, Jorge Valdívia, se posicionou contrário a última parada que aconteceu no campeonato chileno, por conta dos amistosos das seleções e das Festas Pátrias.
Leia mais: Casa cheia! Ingressos para Boca Juniors x Cruzeiro estão esgotados
Rivaldo não vê Real Madrid sentindo falta de Cristiano Ronaldo
Em entrevista coletiva na última sexta-feira (14), o jogador que reencontrará seu ex-clube, o Palmeiras, na próxima quinta-feira (20), no duelo de ida da fase de quartas de final da Copa Libertadores, expressou seu descontentamento e considerou que El Cacique chega com um ritmo abaixo do Alviverde, que não teve seus jogos interrompidos durante a Data FIFA.
El Mago criticou a Associação Nacional de Futebol Profissional pelo período de recesso. Não sei quantos jogadores do futebol chileno contribuem com a seleção para termos essa parada. Isso deve ser estudado. Tem que se ter essas variantes e o conhecimento de que nem todos contribuem com a seleção e isso não deveria parar todas as equipes, disse Valdívia.
Sobre o jogo da próxima quinta-feira, Valdívia considerou que será a partida mais importante dos últimos 21 anos do Colo-Colo. Sem dúvida este é o jogo mais importante para o Colo-Colo nos últimos 21 anos. Cada membro deste clube sabe a importância deste jogo. Estamos felizes por ter a oportunidade de viver esse momento. Temos feito bem as coisas e só podemos esperar pelo jogo, destacou o atleta de 34 anos.
Valdívia também falou sobre o reencontro que terá com o Palmeiras. Há ansiedade. É sabido os anos que estive no Palmeiras e o carinho que tenho com o clube e que eles tem comigo. Porém, uma vez que o começo da partida passe, será como enfrentar outra equipe, finalizou o meio-campo chileno.