Ainda sem contratações para a temporada 2020, o Palmeiras está em vias de acertar a volta de um velho conhecido da torcida. Trata-se de Jorge Valdivia, que está sem clube desde a saída do Colo-Colo, em dezembro de 2019.
Leia Mais: Zagueiro do Boca Juniors na mira de campeão do Monterrey
Sem clube, Diego Jussani analisa propostas para a próxima temporada
De acordo com fontes apuradas pela reportagem do FL, o meio-campista conversou com o técnico Vanderlei Luxemburgo e falou sobre a sua condição física e ouviu do treinador o que ele gostaria que o Mago fizesse dentro de campo.
Os dois trabalharam juntos em 2008, quando o Verdão faturou o título estadual. Na ocasião, Valdivia era o principal ídolo da torcida, mas a sua conturbada relação com Luxa o fez deixar o clube para atuar nos Emirados Árabes.
O tempo de contrato ainda é um dos entraves da negociação. O jogador, que atualmente tem 36 anos, gostaria de fechar acordo por dois anos. O Palmeiras quer apenas um.
O salário está fechado na casa dos R$ 200 mil/mês, algo bem abaixo dos R$ 500 mil recebidos em sua última passagem no Palmeiras, entre 2010/2015.
Lembrando que, recentemente, a esposa de Valdivia postou em sua rede social que gostaria de rever o marido com a camisa do Verdão.