*Por Mônica Alvernaz
Os anos de ouro vividos por Kun Agüero no Manchester City podem estar perto do fim. Os rumores de que o argentino pode retornar em breve para o clube que o revelou, aumentaram recentemente.
Leia mais: Manchester City observa revelação do futebol argentino, informa site
Goleiro vai parar no hospital após choque com adversário em jogo na Colômbia
A presença de Pablo Moyano, vice-presidente do Independiente, na Inglaterra, fez com que aumentasse a possibilidade da transferência de Agüero. Inicialmente, Moyano foi para a realização de um congresso, mas aproveitou a passagem por terras britânicas para assistir a um jogo do Manchester City, clube atual do argentino.
Segundo informações do portal Pasión Fútbol, Moyano esteve com Agüero na Inglaterra, para falar de uma possível troca de clube do atacante.
Além de ter dado os primeiros passos dentro dos gramados no Independiente, Agüero é torcedor declarado do clube argentino. Apesar do contexto, o pai do atleta, Leonel del Castillo, afirmou recentemente que não houve contato do clube com o filho. “Ninguém o chamou de lá. Ele não pode simplesmente dizer ‘quero voltar'”.
Da mesma forma, o atual técnico do Independiente, Ariel Holan, também desconversou quando questionado sobre a possibilidade de Agüero chegar ao clube. “Não temos que incomodá-lo neste momento”.
Um dos pontos que pode impedir a negociação do jogador é o atual vínculo dele com o Manchester City. No final do ano passado, o atacante renovou o contrato anterior e atualmente tem compromisso com o clube inglês até 2021.
Caso, ainda assim, se confirme a transferência, Agüero retornará ao Independiente após 13 anos. Na ocasião, ele deixou seu paí natal para defender as cores do Atlético de Madrid. Atualmente, o atacante vive sua oitava temporada pelo Manchester City.