Após um longo período de recesso e pré-temporada, o Campeonato Argentino dá o pontapé nesta sexta-feira para uma competição que promete muita emoção.
Leia Mais: Daniel Alves pede restrição de visitas em prisão
Colombiano: Atlético Nacional, Tolima e Boyacá Chicó estreiam com vitória
Guga posa com a camisa de time sul-americano e leva torcida ao delírio
Além de Boca Juniors e River Plate, que sempre largam como favoritos, o torneio entrega alguns clubes que podem chegar e disputar a taça de forma surpreendente.
Neste primeiro dia de Argentino, dois jogos serão realizados. O primeiro será entre Rosario Central x Argentinos Juniors e Defensa y Justicia x Huracán.
Confira abaixo os motivos para acompanhar o torneio:
River Plate sem Gallardo: Após oito anos, Marcelo Gallardo deixou o River e Martín Demichelis ganhou a responsabilidade de gerir a equipe. Na pré-temporada, o time apresentou algumas mudanças táticas e levanta a expectativa para ver como será o desempenho da equipe.
Boca Juniors: O atual campeão vive em constante crise. Nem mesmo a taça no fim de 2022 serviu para acalmar o ambiente em La Bombonera, que teve algumas mudanças e a perda de dois titulares (Agustín Rossi Carlos Zambrano).
Contratações de peso: Nesta temporada os clubes resolveram investir no mercado. Duas que merecem destaque dos fãs brasileiros são Nacho Fernández pelo River Plate e Paolo Guerrero no Racing.
Rivalidade acirrada nos clássicos: Como é esperado, os clássicos devem parar o país. Ou seja, quando Boca x River, Independiente x Racing e Central x Newell’s entrarem em campo, o argentino vai pegar fogo.
Argentina campeã do mundo: Depois de 36 anos, o Campeonato Argentino começa com a albiceleste no status de campeã do mundo, o que certamente vai trazer os holofotes para a competição ao redor do globo.