A Associação Paraguaia de Futebol (APF) informou por meio de comunicado emitido na última terça-feira (20) que Olimpia e Cerro Porteño serão punidos por infrações cometidas no clássico realizado em La Nueva Olla do último sábado (17) que terminou 0 a 0.
Leia mais: Loco Abreu revela que dois clubes não estão em sua Cuia de Chimarrão
Teo Gutiérrez confessa que ficou perto de assinar com gigante sul-americano
A entidade menciona que, em reunião do Tribunal Disciplinar da entidade máxima no futebol guaraní, foi julgado o fato de que torcedores do clube mandante e também dos visitantes terem jogado papel picado e serpentinas além de acender sinalizadores nas arquibancadas, elementos esses proibidos pelo regulamento local.
Pelas infrações citadas anteriormente, o Cerro foi multado em equivalente a somatória de um salário mínimo no Paraguai e também a 15 “jornais”, valor equivalente a 15 dias de trabalho, que totaliza mais de 3,4 milhões de guaranis (pouco menos de R$ 2,3 mil).
Por parte do Olimpia, além da questão extra-campo referente ao seu torcedor, o clube também foi julgado e punido por não ter realizado a coletiva pós-jogo no local indicado pela organização do torneio. Com a soma das punições financeiras, o clube foi multado em um salário mínimo além de 10 jornais, totalizando mais de três milhões de guaranis (pouco menos de R$ 2 mil).