Uruguaio do Alianza Lima não titubeou ao responder questão sobre o jogador peruano

uruguaio-do-alianza-lima-nao-titubeou-ao-responder-questao-sobre-o-jogador-peruano-Futebol-Latino-11-05
Foto: Reprodução/El Comercio

Se já é preciso muita coragem em qualquer contexto para dizer que um tipo de jogador não possui personalidade, imagine só dizer isso atuando em um país estrangeiro falando sobre os atletas que são nativos de onde você atua? Foi exatamente isso que fez o uruguaio Luis Aguiar, meio-campista do Alianza Lima.

Leia mais: Mídia espanhola revela parte da discussão entre Neymar e auxiliar-técnico do Barça
Sporting Cristal tem venda especulada para dois conglomerados empresariais mexicanos

Em uma entrevista que foi concedida pelo atleta a rádio peruana RPP, Aguiar foi sincero, mesmo tomando todo o cuidado do mundo, quando falou o que pensa a respeito de um déficit que notou no jogador de futebol peruano:

“O que falta no jogador peruano? No bom sentido, todos eles deveriam se dar conta disso; mas, obviamente, falta algo. Dando minha humilde opinião e sem desmerecer ninguém, acho que ao jogador de futebol peruano falta personalidade.”

Ainda falando em relação a esse tipo de característica, o jogador de 31 anos de idade relevado pelo Liverpool uruguaio (eliminado ontem pelo Fluminense da Copa Sul-Americana) acrescentou que não entende o porque dentro do Peru o aspecto frieza é tão exaltado:

“Tenho muita responsabilidade e uma carga muito importante ao vestir a camiseta do Alianza Lima. Em termos de futebol, não se pode ser alheio a pressão, mas aqui usam essa palavra como se fosse algo raro. Todos os domingos temos pressão e a necessidade de encontrar algo novo, pois a torcida te cobra vitórias.”

error: Futebol Latino 2023